Oficina Teatro com Poesia

cartaz nathalieNo sábado 11 de outubro, a atriz Nathalie Soler ministrará na BILICA a oficina GRATUITA Teatro com Poesia.

Como seria fazer teatro a partir de seu poema preferido? A proposta desta oficina é escolher algumas poesias que servirão como ponto de partida para a criação de cenas teatrais, a fim de investigar possibilidades de transpor sensações e sentidos criados a través do texto poético para imagens, sons, movimentos e ações.

Dia: Sábado 11 de outubro

Hora: 10:00 – 17:00 (intervalo para almoço – picnic)

Inscrições e informação: nsnsoler@gmail.com

Apoio: programa de extensão Núcleos Comunitários de Cultura do CEART – UDESC.

Sábado Cultural 27 de setembro

BILICA sabado cultural setembro

Continuamos com os sábados culturais na BILICA!!! Desta vez nos acompanha Fernando Scheibe na contação de histórias e depois teremos curtas da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

fernando

 

Moço que caminha pela literatura, doutor das letras e tradutor de muitos livros, Fernando é um contador de histórias na vida!

fernando1Desse caminhar pela terra e pelo mundo ele traz consigo diversos contos e histórias  para compartilhar e emocionar!

 

Como parte do projeto, o Fernando também estará contando histórias para os estudantes da EEB Januária Teixeira da Rocha no dia 23 de setembro.

Oficina de Danças Brasileiras

OFICINA DE DANÇAS BRASILEIRAS

No sábado 13 de setembro as 17h teremos uma oficina de Danças Brasileiras com Sarah Massignan e André Farias.

Na oficina se ensina danças populares com música ao vivo realizada por um professor de percussão. Os ritmos trabalhados são de origem bantu (etnia africana) e as danças apresentadas aos participantes são da cultura popular Afro-brasileira, como o Afoxé e o samba de roda. As etapas da oficina são: 1- aquecimento corporal e vocal, com brincadeiras da cultura popular; 2- didática corporal dos ritmos trabalhados; 3- vivência em roda das manifestações apresentadas.

10562942_509186839212334_2119240383306203882_nSarah é Dançaterapeuta formada pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux (reconhecido pela UNESCO). Estudou danças africanas com Fanta Konate (Guiné Konakri) e Modou Diatta (Senegal) aprofundando sua pesquisa sobre a cultura popular afro-brasileira e suas raízes. Atualmente ministra aulas na CED de Dançaterapia, Danças Populares Afro-Brasileiras e a Dança Ímpar Power.

379219_594570510556330_1694980680_nAndré é o idealizador, pesquisador e educador do “Oficina do Ritmo” que é um centro de pesquisa e ensino do ritmo nas suas mais variadas formas de expressão. Com uma metodologia própria, fundamenta-se nos pilares da cultura popular afro-indígena-brasileira e na ideia das multidimensões do ritmo, possibilitando a interconexão entre elas. Possui ampla experiência tanto tocando em diversos espaços quanto ministrando oficinas e é integrante do Afoxé Amigos de Katendê e da Associação de Capoeira Angola Angoleiro Sim Sinhô.

Esta oficina é realizada com o apoio do programa de extensão Núcleos Comunitários de Cultura do CEART – UDESC.