No dia 6 de julho o Giracoro esteve na comunidade de Pântano do Sul. Muito lindo.
Fotos: Daniel Choma
Mais fotos aqui
Apoio do Sistema Nacional deBibliotecas Públicas, da Fundação Bibliotecas Nacional e do Ministério da Cultura.
A BILICA- Biblioteca Livre do Campeche – recebeu através do edital de seleção pública nº 01/2013/snbp um prêmio de apoio às bibliotecas comunitárias e pontos de leitura – 2013. O projeto contemplado: Contando e cantando histórias: ações culturais na Biblioteca Livre do Campeche, visa manter atividades culturais que a Biblioteca já vem realizando.
As principais atividades consistem em ações culturais como contação de histórias, sessões de cinema, oficinas artísticas e musicais para dinamizar o espaço da Biblioteca visando ampliar o público leitor e consolidar a BILICA como centro cultural na comunidade.
Desde maio de 2014 a Bilica mantém através deste projeto a oficina de canto-coral Giracoro, regido pela musicista e maestrina Ive Luna. A oficina acontece todas as 2ºfeiras das 18:30 às 22:30. A mesma se divide em três momentos: ensaios específicos de naipes, ensaios gerais e ensaios instrumentais. Uma vez por mês o grupo também realiza um ensaio dançante.
Em junho, de 2014 o Giracoro, realizou uma seresta na comunidade do Pantano do Sul e tem já algumas saídas e apresentações marcadas para o início deste segundo semestre.
A partir de agosto de 2014 iniciarão através deste projeto, contações de histórias e sessões de cine clube mensais. Sempre no ultimo sábado do mês, às 16 horas.
Serão também realizadas visitas e sessões de histórias agendadas na Biblioteca para os alunos da escola – EEB Januária Teixeira da Rocha – que fica aqui na comunidade do Campeche.
As sessões de cineclube contarão com curtas metragens da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, mais uma parceira da Bilica.
Festa de aniversário no dia 9 de agosto (sábado) na Bilica. Contaremos com a participação da Cia. Mafagafos na contação de histórias, o Boi de Mamão do Arreda Boi da Barra da Lagoa e o canto do Giracoro. @s esperamos.